
O onze da 22ª jornada da Liga NOS 15/16 eleito pelo DomíniodeBola:
GR | Casillas (FCPorto): O “San Iker” parece estar de volta! Foi decisivo no jogo frente ao Benfica com magníficas intervenções, principalmente no lance em que Indi ia introduzindo a bola na própria baliza.
DD | João Diogo (Marítimo): A equipa maritimista saiu derrotada, mas o capitão dos insulares foi dos mais inconformados. Apoiou bastante em termos ofensivos e bateu-se o melhor que pôde com os seus adversários.
DC | João Real (Académica): Exímio na marcação a Iriberri, um ponta de lança complicado. Ganhou sempre no ar e ainda teve capacidade para dobrar muitas vezes os laterais da formação de Coimbra. Para além disso, perto do final do encontro, evitou um golo “cantado” do Boavista.
DC | Chidozie (FCPorto): Grande estreia para o jovem defesa central! Com apenas 19 anos, estreou-se pela equipa A do FC Porto frente ao rival Benfica no Estádio da Luz. A jogada do segundo golo azul e branco inicia-se com uma interceção do nigeriano.
DE | Lucas Lima (Arouca): Já tinha marcado um golo de livre direto no último jogo em casa para a Liga e, esta semana, voltou a fazer o gosto ao pé. Está se a tornar um verdadeiro especialista em bolas paradas.
MC | Herrera (FCPorto): Um dos jogadores que vinham sendo dos mais criticados pelos adeptos portistas devido às más exibições anteriores, mas desta vez deu boa conta de si e dominou o meio-campo do Porto. Foi também decisivo para a obtenção dos três pontos ao apontar o golo do empate.
MC | João Mário (Sporting): É o pêndulo da equipa leonina, é ele que equilibra a equipa do Sporting a defender e quem define as jogadas atacantes; é capaz de jogar onde Jesus o colocar, quer no meio quer nas alas, sempre com um rendimento contínuo.
EE | Diogo Jota (Paços de Ferreira): Um dos jogadores revelação deste campeonato, tem vindo a demonstrar que merece e que irá atingir voos mais altos e esta jornada não foi exceção, muito rápido, muita qualidade técnica e um grande sentido posicional.
ED | Pedro Santos (SCBraga): Tem sido escolha regular de Paulo Fonseca para o XI e não tem desapontado. Foi absolutamente decisivo este fim de semana na vitória do Braga por 3-1, ao apontar dois dos três golos bracarenses.
AV | Slimani (Sporting): Não foi dos melhores jogos da avançado argelino na Liga mas, apesar disso, conseguiu marcar por duas vezes e estar também ligado ao terceiro golo do Sporting. Continua a morder os calcanhares de Jonas na luta pelo título de melhor marcador.
AV | André Claro (Vitória Setúbal): Tem estado em muito bom plano durante a época e uma vez mais comprovou que é um dos indiscutíveis para Quim Mmachado. Entendeu-se muito bem com o seu colega de ataque, Cissé, e, nos minutos iniciais, marcou um golo de belo efeito de fora da área.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS