Gorada a transferência de Rafa Silva – que deve mudar-se para o Benfica – o FC Porto trabalha numa dupla alternativa para colmatar o falhanço negocial com o Sporting de Braga.
Ora, segundo a imprensa desportiva, os dragões estão perto de alcançar um acordo para as chegadas de dois jogadores do Atlético de Madrid: Óliver Torres, um nome bem conhecido no Dragão e que goza de grande admiração por parte da massa associativa, e Diogo Jota, médio ofensivo que se mudou para o Vicente Calderón depois de uma grande época ao serviço do Paços de Ferreira.
Ambos os jogadores chegariam a título de empréstimo, sendo que no caso do médio espanhol o FC Porto teria opção de compra obrigatória por uma verba a rondar os 20 milhões de euros, a ser exercida no final da temporada; no caso de Jota, o empréstimo não incluiria qualquer cláusula para a compra do passe do jogador agenciado por Jorge Mendes.
O FC Porto está na iminência de ver sair dois nomes do ataque – Aboubakar e Brahimi – e precisa de acrescentar quantidade e qualidade a um sector que está carente e que só viu chegar Depoitre e Otávio, que regressou de um empréstimo. Os alvos estão definidos e já não resta muito tempo aos portistas para trazer novos jogadores.
Artigos Relacionados