O Liverpool anunciou a contratação de Vítor Matos, preparador físico de 31 anos que fazia parte da equipa técnica do FC Porto B, liderada por Rui Barros.
Vitor Matos has officially joined the #LFC staff as elite development coach.https://t.co/Y2sXQEvwAf
— Liverpool FC (@LFC) October 1, 2019
Esta era a segunda experiência de Matos nos dragões (passou por diversos escalões de formação), depois de a ligação ter sido interrompida para uma aventura de dois anos na China, ao serviço do Shandong Luneng, onde foi director técnico da formação e treinador da equipa sub-16.
Matos assumirá o cargo de responsável pelo treino de desenvolvimento de jogadores de elite do clube, que pertencia a Pepijn Lijnders. O holandês transitou para adjunto de Klopp e, curiosamente, também se transferiu do Dragão para Liverpool na temporada 2014/2015.
Em entrevista ao site do clube, Jurgen Klopp mostrou-se feliz por esta adição ao seu corpo técnico: “Tínhamos uma lacuna para colmatar e contratamos uma excelente pessoa, um treinador fantástico. Jovem e experiente, não há muito disso. É inteligente, o seu inglês é muito bom e trabalhou em vários clubes, mas foi formado no Porto, o que é bom, pois o Pep [Lijnders] também veio de lá”.