Há várias semanas que se falava que Santiago Colombatto iria jogar no futebol português na próxima temporada, colocando-se a hipótese do médio argentino de 25 anos ser reforço do Boavista. Segundo a Imprensa do México, decorreram negociações com as panteras, as partes chegaram a um entendimento, mas «problemas no clube português impediram a conclusão do negócio».

Não foi este obstáculo que travou a chegada do centrocampista a Portugal, tendo sido recebido uma proposta do Famalicão, que apresentou oficialmente o jogador internacional pelas seleções jovens argentinas, tendo participado no Mundial Sub-20, em 2017, e nos Jogos Olímpicos de 2020.

Santiago Colombatto chega aos minhotos numa cedência por uma temporada pelo Club León (México), estando definida uma cláusula de opção de compra, cujo montante não foi divulgado. Esta não será a estreia do médio na Europa, pois já jogou em Itália (Cagliari, Pisa, Trapani, Perugia e Hellas Verona) e na Bélgica (Sint-Truiden).

«Voltar ao futebol europeu é uma oportunidade muito boa. Espero realizar um grande campeonato e poder ajudar a equipa a alcançar bons resultados», definiu Santiago Colombatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.