Internacionais

OFICIAL: Tem 29 anos, passou pelo FC Porto e é o novo treinador do Parma

Oficial: Tem 29 Anos, Passou Pelo Fc Porto E É O Novo Treinador Do Parma

Carlos Cuesta

O Parma anunciou oficialmente a contratação de Carlos Cuesta como novo treinador principal.

Aos 29 anos, o espanhol torna-se o técnico mais jovem a orientar uma equipa da Serie A neste século e também o mais jovem em funções nas cinco principais ligas europeias, superando o registo de Julian Nagelsmann e apenas atrás de Fabian Hürzeler (Brighton).

Cuesta chega proveniente do Arsenal, onde integrou durante cinco épocas a equipa técnica de Mikel Arteta. Com contrato válido até junho de 2027, com opção por mais uma época, será apresentado oficialmente a 26 de junho.

Natural de Palma de Maiorca, Cuesta iniciou a sua carreira no Atlético de Madrid como analista e passou pelo departamento de metodologia do FC Porto antes de rumar a Londres. Esta será a sua primeira experiência como treinador principal.

A aposta do Parma no jovem técnico surge após a saída de Cristian Chivu para o Inter de Milão, num efeito dominó que levou também à saída de Simone Inzaghi. O clube italiano pretende consolidar-se na Serie A após o recente regresso ao principal escalão.

Artigos Relacionados

Ainda não há comentários. Sê o primeiro!

💬 Deixa o teu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.