É oficial. O SL Benfica anunciou à CMVM um acordo com o Liverpool para a venda de Darwin Núñez.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O valor base do negócio é de 75 milhões de euros, podendo chegar aos 100 milhões.

A SAD liderada por Rui Costa confirma que o acordo prevê »a alienação da totalidade dos direitos pelo montante de 75 milhões de euros», sendo que ainda acresce uma «renumeração variável, pelo que o montante global da alienação poderá atingir o montante de 100 milhões de euros».

De recordar que o Almería, que vendeu Darwin ao Benfica há dois anos, por 24 milhões de euros, tem direito a 20 por cento da mais-valia que o emblema português faz com o jogador. Quer isto dizer que, para já, encaixa 10,2 milhões de euros.

O comunicado, na íntegra:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Liverpool FC para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Darwin Nuñez, pelo montante de € 75.000.000 (setenta e cinco milhões de euros). O acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global da alienação poderá atingir o montante de € 100.000.000 (cem milhões de euros). Mais se informa que o referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador com o Liverpool FC.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.