O antigo jogador do Futebol Clube do Porto, Sérgio Oliveira, teve um papel determinante no jogo decisivo. O médio português contribuiu para acabar com as aspirações do Fenerbahçe, equipa treinada por Jorge Jesus.
O Galatasaray, com Sérgio Oliveira no onze inicial, conquistou esta quarta-feira o título de campeão da Turquia ao vencer fora o Ankaragucu por 4-1.
O internacional português destacou-se ao marcar o último golo da equipa aos 78 minutos, num cabeceamento certeiro após um passe de Akturkoglu, que já tinha realizado duas assistências durante o jogo.
Sérgio Oliveira tem sido uma das figuras de destaque no Galatasaray, contando com quatro golos e quatro assistências até ao momento. Com 30 anos, o médio conquistou o seu quinto título de campeão nacional, depois de ter conquistado três ligas portuguesas ao serviço do FC Porto e uma liga grega ao serviço do PAOK.
O Galatasaray, que não vencia o campeonato há quatro anos, alcançou o seu 23º título, ultrapassando os 19 títulos do Fenerbahçe, equipa orientada por Jorge Jesus. No seu primeiro ano ao leme do clube turco, o treinador português falhou a possibilidade de conquistar o campeonato.