É oficial.

O técnico do SL Benfica Roger Schmidt renovou o seu vínculo contratual com o clube da luz.

O treinador alemão de 55 anos manifestou a sua satisfação pelo acordo com as águias e por ficar mais tempo no clube português.

«É uma grande honra fazer parte do Benfica. Para ser sincero, no início não esperava assinar um novo contrato tão cedo, mas faço-o com 100 por cento de convicção. Sinto que estou no sítio certo e fico muito satisfeito por o Benfica acreditar em mim, especialmente o presidente, Rui Costa, e Lourenço Coelho, e toda a Direção», afirmou Roger Schmidt ao início da noite, em declarações ao site do clube.

«Estou muito feliz no Benfica, temos uma excelente equipa e os adeptos são fantásticos! Esperamos continuar a jogar bom futebol, vamos atrás de títulos e isso é uma grande motivação para mim! Foi uma decisão clara, para mim, permanecer mais tempo no Benfica», acrescentou o técnico.

Roger Schmidt confessou sentir-se «no sítio certo» ao leme dos encarnados. «As minhas expectativas, desde o início, eram muito altas, porque, como já disse, para mim, o Benfica é um clube muito especial no futebol europeu. A convicção do nosso Presidente em contratar-me para o Benfica deu-me a confiança para vir e sentir-me no sítio certo. Quando começámos a jogar, rapidamente vimos bom futebol e fomos capazes de vencer jogos. Com o entusiasmo dos adeptos, podemos mesmo apreciar o futebol. Não foi fácil pensar nisso, com tantos jogos, mas sinto que o Benfica é um grande clube», resumiu o treinador alemão na ocasião, no Estádio da Luz.

Com a equipa a liderar a Liga com dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, e nos quartos de final da Champions, Roger Schmidt adiantou, desde já, os objetivos para as próximas épocas.

«São sempre os mesmos: a principal missão é fazer os adeptos felizes! Isso acontece quando jogamos bom futebol e ganhamos títulos! Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos! É o nosso objetivo, para que os adeptos possam celebrar! Vamos dar o nosso melhor para fazer isso nesta primeira temporada, mas também nos anos seguintes: queremos vencer», rematou Roger Schmidt, não sem uma palavra aos adeptos do clube da águia.

«Quero agradecer a forma inacreditável como [os adeptos] nos apoiam! É sempre muito especial jogar no nosso estádio, mas também fora de casa sentimos imenso a sua paixão e apoio! É uma grande motivação para nós, e a razão para jogarmos a este nível! Os jogadores tentam, sempre, dar tudo, para mostrar aos benfiquistas que damos tudo em campo para ganhar jogos e vencer títulos. Tentamos fazê-los felizes», concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.