Nacionais

OFICIAL: Rescinde com o Braga e reforça o Boavista

Gaius Makouta rescindiu com o Braga e é reforço do Boavista, tendo assinado um contrato válido para os próximos três anos, ou seja, até ao final da temporada 2023/24.

O médio de 24 anos já cumpriu os exames médicos e está apto para começar a treinar às ordens de João Pedro Sousa. Makouta estava ligado ao Braga – clube que mantém 50 por cento dos direitos económicos do jogador -, embora tenha representado a equipa búlgara do PFC Beroe, a título de empréstimo, durante o último ano e meio.

Makouta nasceu em Beaumont, França, mas tem dupla nacionalidade, tendo escolhido defender as cores da seleção da República do Congo, pela qual conta com sete internacionalizações e um golo marcado.

Em 2017, assinou pelo Covilhã, onde contabilizou 47 jogos e três golos, que lhe valeram uma transferência para o Braga. Esteve um ano e meio ao serviço dos minhotos, antes de rumar à Bulgária, em janeiro de 2020, para representar o PFC Beroe a título de empréstimo. Makouta foi mesmo considerado um dos melhores jogadores do último campeonato búlgaro, fruto das grandes exibições que realizou e dos sete golos marcados em 27 jogos.

Tags: Nacionais
Redação

Recent Posts

Capas Jornais Desportivos 20-09-2021

Eis as capas dos diários desportivos em Portugal do dia 20 de Setembro de 2021:

3 horas ago

Capas Jornais Desportivos 18-09-2021

Eis as capas dos diários desportivos em Portugal do dia 18 de Setembro de 2021:

2 dias ago

Treinador do Bayern quer jogadores com auriculares

Julian Nagelsmann, treinador do Bayern Munique, em entrevista ao jornal alemão TZ, disse que o futebol precisa de se revolucionar…

2 dias ago

Como vai ser o primeiro jogo com restrição de cabeceamentos?

O primeiro jogo de futebol entre adultos com limitações de cabeceamentos, em Inglaterra, vai acontecer ainda este mês, em County…

3 dias ago

Caso Pepe/Coates arquivado

A Comissão de Instrutores (CI) da Liga Portugal arquivou a solicitação do Sporting para que fosse elaborado um auto de…

3 dias ago

SLB apresenta prejuízo pela 1ª vez desde 2013

Pela 1ª vez desde 2012/2013, o SLB apresentou um resultado negativo desde a época 2012/13. O Relatório e Contas do…

3 dias ago