Renato Sanches vai mesmo ser reforço do Swansea, clube do País de Gales que actua neste momento na Premier League inglesa.
A garantia foi dada por Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique. O dirigente do conjunto bávaro, em declarações à publicação Kicker, confirmou que o médio internacional português vai rodar no Swansea:
Queríamos que o Renato Sanches se juntasse a um clube em que pudesse jogar ao mais alto nível e em que tivesse um treinador que o desejasse. O Renato tem de jogar regularmente por um ano e isso não é garantido, dada a qualidade na nossa equipa.
O treinador dos Swans, Paul Clement, foi, recorde-se, treinador adjunto de Carlo Ancelotti na temporada passada no clube bávaro; saiu a meio para assumir o conjunto galês e evitar a despromoção. O objectivo foi conquistado e prosseguiu à frente da equipa técnica do Swansea.
O empréstimo não contempla opção de compra, embora o clube britânico vá desembolsar sensivelmente 8,5 milhões de euros para contar com os serviços do médio formado no Benfica.