Transferência pode valer 15 milhões de euros
Ponto final na polémica da transferência de Nicolás Otamendi. O central vai mesmo abandonar o Dragão rumo a Valência.
O FC Porto emitiu um comunicado à CMVM em que confirma que o internacional argentino foi vendido por 12 milhões de euros. Pode ler-se ainda que a transferência pode render mais 3 milhões, isto se determinados objectivos forem concretizados.
Otamendi esteve três anos e meio na cidade do Porto, onde conquistou, entre outras coisas, três campeonatos seguidos e uma Liga Europa. A sua carreira segue agora em terrras de nuestros hermanos, porém, dado que não foi inscrito atempadamente no clube ché, o mais certo é o argentino rodar o que resta desta época num campeonato cuja inscrição seja ainda possível; a Rússia é o destino mais falado.
Eis o comunicado a confirmar este negócio:
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Valencia Club de Fútbol para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Nicolas Otamendi, pelo valor de 12.000.000 € (doze milhões de euros).
Este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 15.000.000 € (quinze milhões de euros).
O Conselho de Administração
Porto, 5 de Fevereiro de 2014
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS