O Manchester United anunciou esta manhã que Romelu Lukaku será jogador do clube, tendo chegado a acordo com o Everton sobre os valores envolvidos na transferência. Os Red Devils informaram ainda que o avançado belga irá ser submetido à bateria de testes médicos.
#MUFC is delighted to announce a fee has been agreed with Everton for the transfer of Romelu Lukaku, subject to a medical & personal terms. pic.twitter.com/O7oQJWzYHo
— Manchester United (@ManUtd) 8 de julho de 2017
No dia de ontem surgiram rumores de que o Chelsea teria igualado a proposta do clube de José Mourinho, pelo que o possante avançado não estaria pressionado pelo clube a escolher qualquer um dos destinos.
Quanto a valores, ventila-se que o United vai abrir os cordões à bola. O montante apontado por alguma imprensa é o de 85 milhões de euros.
Lukaku e Mourinho já coincidiram no mesmo clube – Chelsea -, contudo, o avançado belga não foi opção regular para o técnico português devido à sua falta de experiência, apesar de ter começado muito novo a jogar pelo Anderlecht. Depois de vários anos a maturar no Everton, Mourinho considerou que estaria à altura para suceder a Zlatan Ibrahimovic.