Luís Castro regressa à equipa B
Julen Lopetegui é o treinador escolhido pelo presidente Pinto da Costa, para comandar os dragões nos próximos 3 anos. O técnico espanhol treinou o Rayo Vallecano e o Real Madrid B. Mais tarde passou a orientar as formações de sub-19, sub-20 e sub-21 da selecção do seu país, onde alcançou o título europeu por duas vezes (nas categorias de sub-19 e de sub-21).
Como jogador, Lopetegui foi guarda-redes e teve passagens pelos dois colossos espanhóis, Real Madrid e Barcelona e teve também passagens pelos Las Palmas, Logróñez e Rayo Valllecano. Conquistou uma Liga, três Supertaças espanholas e uma Taça das Taças. Na sua passagem pelo Barcelona foi treinado por Bobby Robson (cujo adjunto era José Mourinho) e foi companheiro de equipa de Vítor Baía.
Pinto da Costa afirmou: "É com todo prazer que vos apresento o novo treinador e creio que não precisará de muita explicação a sua carreira vitoriosa em Espanha. Depositamos a máxima confiança, daí termos feito um contrato de três anos, porque queremos construir uma equipa sólida e com garantias de que nos próximos anos seremos o que normalmente temos sido. Queremos continuar a perder de vez em quando e não passar a ganhar de vez em quando. Apresenta-se aqui hoje a equipa técnica, de que fará parte também Rui Barros , um homem da casa".
"Estamos preparados para enfrentar o futuro. Temos muita gente hostil ao FC Porto e naturalmente que isso para nós não é um obstáculo, mas sim um estímulo. Estou preparado e com espírito como se fosse iniciar novos 32 anos à frente do FC Porto. Há pessoas que são pagas para dizer mal, se disserem bem vão para o desemprego. Espero que vivam muitos anos e que tenham necessidade de nos combater. Estamos todos preparados para mais este desafio, com grande vontade de o vencer e entusiasmo. É isto que esperamos igualmente de Lopetegui", acrescentou.
Questionado sobre o estilo de jogo que normalmente adota, o técnico espanhol revelou:
"Vamos analisar muitas coisas do que se passou este ano, vamos falar, ouvir e tomar decisões. Obviamente, temos uma ideia de jogo, queremos transmitir uma filosofia ganhadora sempre tendo em conta os jogadores que o FC Porto tem e as suas características, sempre com vontade de ser protagonistas em todas as competições, em todos os jogos e queremos jogadores que queiram ser protagonistas".
"É um prazer, um orgulho, uma responsabilidade muito grande e um desafio enorme fazer parte da história deste clube", acrescentou Lopetegui, fazendo ainda um "agradecimento ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, "por ter confiado" nele para "assumir este projeto".
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS