É oficial. A Liga reagendou o jogo entre o Moreirense e o Paços de Ferreira, inicialmente marcado para este sábado, para o dia 1 de dezembro, às 21h45.
Além da partida da sétima jornada da Liga, a entidade anunciou que o Estoril – Cova da Piedade, cuja primeira decisão tinha passado por atribuir derrota por falta de comparência aos piedenses, será disputado no dia 14 de novembro, às 11h.
Também o jogo entre o Cova da Piedade e o Benfica B, que deveria disputar-se neste sábado, é adiado para o dia 25 de novembro, às 18h.
Em comunicado, a Liga destaca a propagação do vírus dentro dos plantéis, que atingiram um «número muito significativo de jogadores nas últimas semanas», e recorda que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, a propósito do Estoril-Cova da Piedade, que «o isolamento da totalidade do plantel, por decisão da autoridade de saúde, configura causa de justificação para a falta de comparência ao jogo».
«Face a tal entendimento, outra solução não resta à Liga Portugal que não seja a de sufragar a posição expressa do Conselho de Disciplina da FPF e dar cumprimento ao mesmo, reagendando os jogos cujas autoridades de saúde atestem que o plantel não cumpre o disposto no n.º 2 do Ponto 12 do Plano já identificado por estar em quarentena ou isolamento profilático», acrescenta o comunicado.