João Mário deixa o Benfica e ruma ao Besiktas
O Benfica oficializou, esta quarta-feira, a saída do médio internacional português João Mário, que se junta ao Besiktas, da Turquia. Após quatro anos a vestir a camisola encarnada, o antigo capitão encerra um ciclo marcante na Luz, transferindo-se para o emblema turco.
“João Mário termina um ciclo de quatro anos no Benfica, ao transferir-se para o Besiktas, da Turquia. Campeão nacional na época 2022/23 e vencedor da Supertaça em 2023, o médio disputou 149 jogos de águia ao peito”, anunciou o clube em comunicado oficial.
Confirmando as informações avançadas anteriormente, o médio de 31 anos será emprestado ao Besiktas até ao final da presente temporada. No entanto, o acordo inclui uma cláusula obrigatória de compra, que estipula que o clube turco adquira o jogador em definitivo por cinco milhões de euros.
Com esta transferência, João Mário encerra a sua passagem de três épocas pelo Benfica, durante as quais realizou 149 jogos, marcou 36 golos e fez 23 assistências, contribuindo decisivamente para a conquista de um campeonato e de uma Supertaça.
Nas redes sociais, o jogador despediu-se com emoção:
“Chega ao fim uma das mais belas etapas da minha vida. Seguimos caminhos distintos, sem mágoas, mas sempre com a certeza de que foi um privilégio. Obrigado, Benfica. A todos, sem exceção”.
🦅 Obrigado, João Mário!
🔗 https://t.co/WvA8NGaC61#EPluribusUnum pic.twitter.com/HAyCdqS0Fr
— SL Benfica (@SLBenfica) September 4, 2024
Chega ao fim uma das mais belas etapas da minha vida. Seguimos caminhos distintos, sem mágoas, mas sempre com a certeza de que foi um privilégio. Obrigado @SLBenfica. A todos, sem excepção. pic.twitter.com/kFAvibE6Cw
— João Mário (@joaome17) September 4, 2024