Junta-se a João Moutinho, Bernardo Silva e Ricardo Carvalho
Benfica e Mónaco confirmaram o que há muito se suspeitava: Ivan Cavaleiro muda-se para França, juntando ao clube treinado por Leonardo Jardim.
Depois de demonstrar interesse em juntar-se ao clube monegasco, Ivan Cavaleiro vai partilhar o balneário com João Moutinho, Bernardo Silva e Ricardo Carvalho.
O contrato assinado entre Ivan e o Mónaco estende-se até 2020 e o clube do Principado terá pagado cerca de 15 milhões de euros pelo internacional luso, embora nenhum dos clubes tenha discriminado a quantia da transferência.
O vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasyliev, mostrou todo o contentamento por contar com o contributo do jovem extremo: “Estamos muito satisfeitos por receber Ivan Cavaleiro. Este jovem atacante tem grande potencial, acaba de chegar da final do Europeu de Sub-21 e já tem algumas internacionalizaçõez A. A sua experiência na liga espanhola, na temporada passada, e sua cumplicidade com Bernardo Silva vão ajudar a adaptar-se rapidamente para o AS Monaco”.
Eis o comunicado do Benfica a confirmar a mudança de Cavaleiro para o Mónaco:
A Benfica SAD chegou a acordo, nesta data, com a AS Mónaco para a transferência da totalidade dos direitos do atleta Ivan Cavaleiro, o qual assinou contrato válido até 2020 com o clube francês.´
Pouco tempo depois de confirmar este negócio, o Mónaco divulgou que chegou a acordo com o Benfica para o empréstimo do jovem Hélder Costa, extremo que na época anterior jogou na equipa secundária da Luz e no Deportivo da Corunha a título de empréstimo.