Benfica confirma venda de Garay por seis milhões
O SLBenfica confirmou, em comunicado à CMVM, a transferência de Garay para o Zenit, a troco de seis milhões de euros. Assim o defesa central argentino rende lucro de apenas 1,675 milhões.
O Benfica oficializou, em comunicado dirigido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nesta quarta-feira, a transferência do defesa central argentino Ezequiel Garay para o Zenit, a troco de seis milhões de euros, verba correspondente aos 40% do passe que a SAD detinha.
O clube liderado por Luis Filipe Vieira, pagou 5,5 milhões de euros por Garay e encaixou 1,175 milhões de euros pela alienação de 10% do passe no mesmo ano. Em suma, o negócio rende um lucro de 1,675 milhões de euros, verba que ainda poderá estar sujeita a ser "reduzida" devido aos direitos de formação e aos serviços de intermediação.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015", diz o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.
"Quero agradecer a todos os que me apoiaram nestes três anos magníficos que passei no Benfica, em especial ao presidente, que acreditou e apostou em mim, e ao treinador, que me fez evoluir e atingir um nível de que muito orgulho. Claro está, agradeço também a todos os meus companheiros com quem tive a honra de jogar neste Clube. Sempre disse que queria retribuir ao Benfica e aos seus adeptos todo o carinho que me deram. Este é o momento. Não podia esperar mais, mas levo todos os momentos inesquecíveis que vivi em Portugal no meu coração. Gracias!", disse o internacional argentino.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS