DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

OFICIAL: FIFA proíbe contratações a Real e Atlético de Madrid

2 min read

A Fifa anunciou nesta quinta-feira, dia 8 de setembro que rejeitou os recursos de Real Madrid e Atlético de Madrid relativamente à punição que impede ambos os clubes de contratarem jogadores. Assim sendo, as duas principais equipas de Madrid não vão poder registrar novos atletas nas duas próximas janelas de transferências europeias, portanto só conseguirão fazê-lo em janeiro de 2018.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

A sanção aos clubes já tinha sido dada em janeiro deste ano, mas Real e Atlético apresentaram recursos e conseguiram uma suspensão provisória da punição, até que a Fifa tivesse uma posição final sobre o caso. O resultado final foi dado agora, poucos dias depois do encerramento do mercado de transferências que terminou a 31 de agosto.

A FIFA alega que ambos os clubes desrespeitaram o regulamento de transferências internacionais de jogadores de menor idade. Para além de estarem proibidos de inscrever novos jogadores, de referir ainda que o Real e Atlético foram multados, em 360 mil francos suíços e 900 mil francos suíços, respectivamente, tendo 90 dias para regular a situação de todos os jogadores em causa.

 

Esta situação já não é novidade, em 2014, também o Barcelona sofreu a mesma punição da FIFA, pelo mesmo motivo, e ficou proibido de contratar nas janelas de mercado de janeiro e julho/agosto de 2015. O clube “blaugrana” também apresentou recurso ao TAS, mas este foi negado e só puderam inscrever atletas como Arda Turan e Aleix Vidal, em janeiro de 2016, quando já estavam no clube à seis meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights