É oficial. O FC Porto anunciou ter renovado com João Mário até 2025. O extremo de 20 anos, natural de São João da Madeira, chegou ao clube em 2008 e cumpriu toda a formação de azul e branco.
Ao serviço dos Dragões, já se tornou campeão nacional e europeu de Sub-19, sendo internacional português nos escalões de Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Sub-21. Pelos “bês” portistas, entre 2018 e 2020, realizou 39 jogos e marcou quatro golos.
Durante a última época, apareceu pela primeira vez na equipa principal, sagrando-se campeão nacional e conquistando ainda a Taça de Portugal, o que lhe permitiu ser distinguido, em setembro, com o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do Ano. Na presente temporada, já se estreou na Liga dos Campeões e até agora foi chamado por Sérgio Conceição para sete partidas.
Em declarações exclusivas à FC Porto TV e ao Porto Canal, João Mário mostrou-se “muito feliz” por ver o “trabalho reconhecido pelo clube”, agradecendo ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e a Sérgio Conceição pelo período “muito especial” que tem vivido. O jovem qualifica como “incrível” o percurso trilhado “até estar entre os melhores” e espera “ser um exemplo para todos”. Ciente de que se trata apenas do “início de uma longa carreira”, promete “continuar a trabalhar” para “merecer mais oportunidades”.