O FC Porto anunciou esta terça-feira a renovação do contrato com o guarda-redes Cláudio Ramos. O guardião, de 32 anos, assinou um novo vínculo que o mantém no clube até 2027, conforme avançado pelo Jornal de Notícias.
Cláudio Ramos juntou-se ao F. C. Porto na temporada 2020/21, após destacar-se ao serviço do Tondela na Primeira Liga. O guarda-redes também já representou a seleção nacional em 2018, num jogo particular contra a Escócia. Desde a sua chegada aos “dragões”, Ramos conquistou um campeonato, três Taças de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Em declarações aos meios do clube, Cláudio Ramos expressou orgulho pela renovação e revelou a sua contínua ambição de jogar:
“Estes três anos só fazem sentido porque os últimos quatro foram de excelente trabalho, apesar de não ter jogado tanto quanto gostaria. Mas sei que tenho um papel bastante importante no plantel e fui importante nos títulos que conquistámos”.
O guarda-redes, natural de Viseu, desmentiu qualquer acomodação:
“Podem achar que estou acomodado por ser segundo guarda-redes ou desempenhar um papel secundário no FC Porto, que é o auge da minha carreira, mas é mentira. Trabalho diariamente para ser titular”.
Andoni Zubizarreta, diretor desportivo do F. C. Porto, destacou a importância de Cláudio Ramos para a equipa, tanto pela sua experiência como pela sua influência positiva nos treinos e no balneário:
“O mundo dos guarda-redes é um mundo especial, onde os mais experientes acrescentam tranquilidade, saber estar e domínio sobre as situações do jogo. Os mais experientes são importantes para orientar os mais jovens, mas também para competir pela posição, pois todos os jogadores treinam durante a semana para jogar ao domingo. O Cláudio Ramos é um exemplo para os mais jovens no dia a dia, nos treinos, mesmo quando não joga ao domingo. O facto de ele ser um jogador querido pelos adeptos demonstra que se adaptou bem ao clube, mas ele quer sempre mais e os adeptos percebem isso, pois a posição de guarda-redes não engana muito. Os adeptos do F. C. Porto sentem quem se vincula a esta camisola”.
Com esta renovação, o F. C. Porto assegura a continuidade de um guarda-redes experiente e dedicado, que promete continuar a lutar por um lugar na equipa titular e a contribuir para os sucessos futuros do clube.