O FC Porto continua a limpar a casa e desta feita emprestou o médio Mikel Agu ao Vitória de Setúbal.
O médio nigeriano de 23 anos chega ao plantel liderado por José Couceiro depois de na temporada passada ter actuado no Club Brugge, actual campeão belga, também na condição de emprestado.
O jogador não escondeu a satisfação por esta nova experiência, em declaração ao site dos sadinos:
É um dia de felicidade imensa. Há muito tempo que esperava por este dia. Poder jogar na I Liga num grande clube como o Vitória é motivo de enorme orgulho. Agradeço a confiança que depositam em mim e irei dar tudo por esta camisola.
“Sou um jogador de raça e que gosta de impor o físico, respeitando sempre as indicações táticas dadas pelo treinador. Sempre tive como referências o meu compatriota do Chelsea, Obi Mikel, e o costa-marfinense Yaya Touré, quando atuava em terrenos mais recuados no Barcelona. Mas quem mais admiro é o Fernando, com quem tive oportunidade de privar no FC Porto. Quando jogava nos juniores, dava comigo a observá-lo atentamente e a perceber a forma como se movimentava no terreno de jogo. Nas minhas idas aos treinos da equipa principal, era ele que me ajudava e falava muito comigo para poder crescer como jogador. É das melhores pessoas que conheci na minha vida e admiro-o bastante”, acrescentou.
Artigos Relacionados