É oficial. O Estoril confirmou, esta sexta-feira, a saída de Bruno Pinheiro, em comunicado.
No comunicado, assinado por Ignacio Beristain, presidente da SAD do Estoril, explica-se que a decisão partiu de Bruno Pinheiro, isto numa fase inicial da pré-época, com dois treinos realizados.
Recorde-se que Bruno Pinheiro tinha chegado ao Estoril em 2020, tendo sido o responsável por subir a equipa à Liga. Na primeira temporada no principal escalão, liderou os canarinhos a nono lugar.
Eis o comunicado na íntegra:
«Informamos os nossos sócios e simpatizantes que a Estoril Praia SAD e o treinador Bruno Pinheiro chegaram a acordo para a cessação do contrato de trabalho do treinador.
O treinador Bruno Pinheiro entendeu que o seu ciclo no Estoril Praia terminou, decisão que aceitamos e respeitamos, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Gostaríamos de agradecer ao treinador Bruno Pinheiro e sua equipa técnica o excelente trabalho e compromisso demonstrado nas duas últimas épocas desportivas, enaltecendo a subida de divisão na época desportiva 2020/2021 e o positivo ano de regresso ao principal escalão do futebol português.
O novo treinador para a época desportiva 2022/2023 será anunciado brevemente.
Juntos pelo Mágico!»