Esta terça-feira, o Portimonense anunciou a contratação do central brasileiro Wagner Leonardo, que chega proveniente do Santos, do Brasil, para se tornar o primeiro reforço de inverno dos algarvios.

Através de um comunicado oficial, o clube algarvio anunciou a contratação do defesa central de 23 anos, que assinou contrato válido para as próximas duas épocas e meia, ou seja, até ao verão de 2025.

«Sempre foi um sonho vir para a Europa. É a minha primeira experiência fora do Brasil, a cidade é muito boa, o clube é muito bom», disse o jogador, em conferência de imprensa. Wagner Leonardo destacou ainda a importância dos portugueses Jesualdo Ferreira e António Oliveira para esta mudança: «Tive a oportunidade de trabalhar com o professor Jesualdo, um dos grandes nomes do futebol português. Foi um período no qual me estava a adaptar ao futebol profissional, ele ajudou-me bastante com muitos conselhos e passou-me muito sobre a cultura portuguesa.

Antes de vir para cá, tive uma conversa com o mister António Oliveira, que está no Coritiba, conversei com ele sobre a vinda para o Portimonense e disse-me que podia vir de olhos fechados porque estava a vir para um excelente clube.»

Formado no Santos, Wagner Leonardo passou as últimas épocas em empréstimos a clubes brasileiros, nomeadamente o Náutico, Coritiba e Fortaleza. Agora, vai ter a sua primeira experiência fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.