Esta segunda-feira, a Juventus anunciou, que chegou a acordo com os ingleses do Tottenham para a venda do médio uruguaio Rodrigo Bentancur e para a cedência do extremo sueco Dejan Kulusevski.
O valor das duas transferência pode ir até 70 milhões de euros. Através de um comunicado oficial, a Vecchia Signora esclarece que o médio de 24 anos ruma a Londres a troco de 19 milhões de euros, que serão pagos ao longo de três anos, mais seis milhões mediante o cumprimento de certos objetivos desportivos.
Contudo, o Boca Juniors, antigo clube de Bentancur antes de rumar à Juventus, tem direito a 30% do valor da transferência, o que corresponde a cerca de 5,7 milhões de euros.
Kulusevski, o extremo sueco de 21 anos segue por empréstimo para Londres por uma época e meia, ou seja, até ao final de 2022/23. Para já, o clube londrino paga uma taxa de empréstimo de dez milhões de euros – três referentes a 2021/22 e sete a 2022/23 – e fica ainda com a obrigação de o comprar mediante o cumprimento de certos objetivos desportivos.
Caso isso aconteça, o Tottenham terá que pagar 35 milhões de euros, divididos por cinco anos.
Caso esses objetivos não sejam cumpridos, o Tottenham continua com a opção de comprar Kulusevski pelo mesmo valor.
UFFICIALE | Dejan #Kulusevski passa al Tottenham @SpursOfficial.
Grazie di tutto e buona fortuna, Dejan 🏹
— JuventusFC (@juventusfc) January 31, 2022