António Salvador anuncia esta quarta-feira em comunicado assinado, após a derrota dos arsenalistas no reduto do Rio Ave, por 4-3, que Custódio está de saída do comando técnico da equipa principal do Braga.

“Os erros não têm consequências para os árbitros nem para quem os lidera, mas têm consequências para as equipas, para os dirigentes, para os treinadores, para os jogadores e para os sócios e adeptos. A frustração sentida pelo clube e pelos seus responsáveis contribui para um clima de grande adversidade e favoreceu, não tenhamos dúvida, a decisão comunicada por Custódio Castro de deixar o comando técnico da equipa do Braga. Esta posição inamovível do nosso treinador coloca um desafio acrescido ao clube para a fase final da temporada, mas é reflexo de um ambiente de contrariedade que em grande parte é provocado por erros externos que não são admissíveis nem desculpáveis”, pode ler-se no referido comunicado, em que o presidente do Braga fala de uma “crise de competência” profunda no setor da arbitragem em Portugal.

Custódio, tem 37 anos e sucedeu a Rúben Amorim no comando do plantel principal do SC Braga, após a saída do treinador para o Sporting CP. Em seis jogos, o antigo internacional português liderou a equipa minhota a apenas duas vitórias, uma das quais ainda antes da paragem devido à pandemia de covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.