O Manchester City anunciou, esta sexta-feira, a contratação do jovem brasileiro Kayky, que chega a Inglaterra apenas em junho de 2022, proveniente do Fluminense.

O extremo é apelidado de «novo Neymar». «Temos o prazer de confirmar que chegamos a um acordo com o Fluminense para a futura transferência de Kayky. O atacante adolescente continua no Fluminense até o final da temporada no Brasil», pode ler-se no comunicado oficial dos cityzens.

Apesar de o valor da transferência não ter sido revelado por nenhuma das partes, a imprensa brasileira avança que o negócio foi feito por 10 milhões de euros mais variáveis, dependente de objetivos futuros. Os bónus podem chegar até 11 milhões de euros, sendo que sete são a curto e médio prazo e os restantes quatro são a longo prazo.

O Manchester City fica com a opção de comprar os restantes 20% do passe do jogador por cinco milhões de euros.

Com apenas 17 anos, Kayky está a despontar este ano na equipa principal do histórico Fluminense, contando com 10 jogos e dois golos apontados. O jovem avançado é chamado de «Neymar canhoto», apresentando algumas semelhanças ao estilo de jogo do astro do Paris SG.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.