O Real Madrid assegurou o seu 36.º título de campeão espanhol de futebol neste sábado, após o FC Barcelona sofrer uma derrota por 2-4 frente ao Girona, na 34.ª jornada da competição.
Com estes resultados, os ‘merengues’ alcançaram os 87 pontos, ficando 13 pontos à frente do Girona, agora segundo classificado, e 14 pontos à frente do FC Barcelona, que desceu para o terceiro lugar, restando apenas 12 pontos em disputa.
O Real Madrid, líder destacado da Liga espanhola, venceu o Cádiz mais cedo, por 3-0, num jogo em que alinhou com uma equipa praticamente composta por suplentes, destacando-se o regresso do guarda-redes belga Thibaut Courtois, após uma ausência de 11 meses devido a lesão.
Com a vitória no dérbi da Catalunha, o Girona garantiu desde já a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época. Por outro lado, o Barcelona desceu para o terceiro lugar, com 73 pontos, um a menos que o Girona.
O Real Madrid conquista assim o 36.º título do seu historial, reforçando o seu recorde, enquanto o FC Barcelona, campeão na época passada, conta agora com 27 troféus.
Artigos Relacionados