
Arjen Robben pendura as chuteiras aos 35 anos. O extremo anunciou esta quinta-feira que vai deixar os relvados.
Carta aberta de Robben:
“Já é julho. O período em que um jogador de futebol normalmente está totalmente ocupado a preparar-se para a nova temporada. Não eu. Nas últimas semanas tenho pensado muito. Como todos sabem, eu conscientemente ocupei o tempo para tomar uma decisão sobre o meu futuro depois do meu último jogo no Bayern de Munique. E decidi pôr fim à minha carreira como jogador de futebol profissional.
É sem dúvida a decisão mais difícil que tive de fazer na minha carreira. Uma decisão em que “coração” e “mente” colidiram. O amor pelo jogo e a convicção de que ainda podes lidar com o mundo inteiro, em oposição à realidade de que nem tudo corre do jeito que queres e já não é mais o jovem de 16 anos, que não tinha ideia do que uma lesão significava. Neste momento estou em forma e saudável e como fã de muitos outros desportos, quero continuar assim para o futuro. Então eu paro definitivamente, mas é bom assim.
Em dezembro de 2000, minha aventura no futebol começou como jogador do FC Groningen.
Eu apenas ousaria sonhar com a carreira que resultou depois disso. FC Groningen, PSV, Chelsea, Real Madrid e, finalmente, o Bayern de Munique. E para não mencionar o meu tempo com a seleção holandesa. Pode ser um clichê, mas não há nada mais bonito do que representar o seu país. Eu finalmente me despedi em 2017 depois de 96 partidas internacionais. Eu pude jogar seis finais e ter sido o capitão nos meus últimos anos. Momentos inesquecíveis que sempre irei apreciar.
É por isso que quero agradecer especialmente à minha família pelo apoio incondicional, compreensão e amor. É hora do próximo capítulo e estou ansioso para passar mais tempo com minha esposa e filhos e aproveitar toda a beleza que temos pela frente.”
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS