O Adeus de Sir Alex Ferguson

O Manchester United informou no seu site oficial que, o seu manager, Sir Alex Ferguson irá retirar-se do futebol no final da presente época desportiva. 

Em comunicado emitido no site oficial, o Manchester United afirma que "o mais bem sucedido treinador do futebol inglês retirar-se-à depois do jogo com o West Bromwich a 19 de maio e juntar-se-à à direção do clube".

Alex Ferguson esteve quase 27 anos ao comando do Manchester United, aos 71 anos deixa Old Trafford com mais de 30 troféus conquistados, entre os quais 13 campeonatos e duas Ligas dos Campeões.

David Moyes, atual treinador do Everton, é já apontado como um dos nomes mais fortes à sucessão de Sir Alex Ferguson.

O próprio Alex Ferguson já comentou a sua decisão: "Pensei muito nesta decisão e não a tomei de ânimo leve. Mas é o momento certo", revelou o escocês. Acrescentou ainda, "Era importante para mim deixar uma organização o mais forte possível e na melhor forma, e acredito que o consegui. A qualidade da equipa que venceu esta Liga e o equilíbrio do trabalho de anos, para além da evolução dos jovens permitem-me garantir que a equipa continuará a ter sucesso".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.