Quem quiser Francisco Conceição terá que desembolsar 45 Milhões de Euros
A partir de terça-feira, 16 de julho de 2024, a cláusula de rescisão de Francisco Conceição, jogador do FC Porto, será oficialmente aumentada para 45 milhões de euros. Este novo valor representa um aumento significativo em comparação com a cláusula anterior.
Qualquer clube interessado em contar com os serviços de Francisco Conceição terá que pagar a totalidade da cláusula de rescisão ao FC Porto, caso o clube não esteja disposto a negociar por um valor inferior.
Francisco Conceição, muitas vezes apelidado de “espalha brasas” pelo selecionador Roberto Martinez, é considerado uma das promessas do futebol português. O aumento da cláusula de rescisão reflete a importância do jogador para o FC Porto e a intenção do clube de proteger o seu investimento.
Este ajuste coloca Francisco Conceição numa posição de destaque no mercado de transferências, uma vez que clubes interessados terão que fazer um investimento considerável para garantir a sua contratação. Por outro lado este aumento também serve como um dissuasor para possíveis ofertas, garantindo que apenas clubes verdadeiramente comprometidos com a aquisição do jogador avancem com propostas.