Escrito por: Rui Fiel
… mas não, não foi por termos perdido na cidade do Porto. A conclusão, em acesa discussão nos últimos tempos, surge no seguimento e no final do jogo anteriormente citado, mas não é consequência directa do mesmo.
Apraz-me verificar contudo que a primeira derrota do campeonato mostrou um empenho, uma raça e uma categoria que há muito andava afastava de Alvalade. Perdeu-se, e isso nunca será algo bom, mas a maneira como a equipa se dispôs no terreno e a maneira como jogou faz-me crer que, de uma maneira ou de outra, o caminho é este e que o sucesso não andará longe.
Voltando ao repto inicial, um plantel tão curto e tão jovem não pode aspirar a algo tão “grande” como o título nacional, por todas as razões inerentes à sua inexperiência competitiva mas também por factores que nunca serão vistos com bons olhos pelo “leão”.
Neste momento o Sporting Clube de Portugal é isto, muita garra, muita juventude e uma vontade enorme de dar tudo pela camisola listada verde e branca, e isso a mim, enquanto sócio e adepto, basta-me. Não sou nenhum lírico nem nenhum poeta, mas após anos de desilusões ver o meu clube competitivo e a disputar cada jogo como se fosse o último eleva a bitola deste equipa e deste clube que merece atingir a glória.
Nas jornadas disputadas o Sporting Clube de Portugal não amealhou os três pontos em disputa em três delas, sendo que apenas em casa contra o Rio Ave me parece ter perdido dois de forma imerecida e com alguma culpa própria. Nas próximas duas jornadas, em casa contra o Marítimo e fora contra o Vitória, espero mais daquilo que vi até então, estádios cheios, bom futebol e os três pontos a cair para o “nosso” lado de forma natural.
Apenas mais um reparo, esta última jornada colocou a nu as dificuldades que alguns elementos do plantel demonstram em actuar a alto nível, no entanto, após uma exibição no computo geral satisfatória, não creio que enumerar esses elementos pudesse trazer algo de bom ao clube. Se bem que a medíocre e sempre parcial Comunicação Social encarregar-se-á disso.
SL