O treinador melhor colocado para assumir o Benfica

abel
O SL Benfica procurará um substituto para Nélson Veríssimo no final da presente época. Garante esta quarta-feira o Correio da Manhã que Abel Ferreira é neste momento o mais forte candidato a assumir o comando técnico da equipa do Benfica na próxima temporada.
Rui Costa já tinha sondado a possibilidade do atual míster do Palmeiras em rumar à Luz, mas terá recebido inicialmente uma resposta negativa, quando até o próprio agente negou o contacto. Agora, o Benfica vai voltar à carga para ter o treinador de 43 anos que venceu consecutivamente duas Taças Libertadores. Abel Ferreira deixou no último fim de semana a dúvida se continuará ou não no comando do verdão, quando questionado sobre a violência no futebol brasileiro (confrontos entre adeptos do Cruzeiro e Atlético Mineiro provocaram um morto e vários feridos) e no México. “Quando entrei aqui e vi imagens do México e dizem-me que no Brasil acontece o mesmo… vou ter de pensar muito bem no que quero para a minha família, para mim e para os meus jogadores. Não podemos fingir que nada está a acontecer. Posso ser rival, mas respeito a vida. No futebol não vale tudo”, disse o treinador.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até ao final do ano e uma cláusula de rescisão no valor de 2,5 milhões de euros. Um valor acessível para as águias, até porque a partir de julho a SAD deixa de pagar ordenado a Jorge Jesus, técnico que foi afastado no final do ano passado. Ao contrário daquilo que chegou a ser pensado, Nélson Veríssimo vai continuar no lugar que agora ocupa até final da temporada, independentemente dos resultados que a equipa conseguir até final.