O jornal ABOLA avança que nas últimas horas tem circulado um telefonema em que a voz aparenta ser de Estrela Costa, demitida do cargo de diretora executiva do Desportivo das Aves, supostamente para o presidente da SAD, Wei Zhao, que nunca se escuta nesse audio.
Na alegada conversa pode ouvir-se por exemplo, uma referência aos tempos em que Augusto Inácio era ainda o treinador do Aves e que ia lutando para que o clube amealhasse pontos suficientes para fugir da despromoção, o que nesta fase parece quase certa para o emblema que ocupa o último lugar da Liga e já a nove pontos do primeiro acima da linha de água, o Paços de Ferreira.
«Fizeste rolar o meu treinador», pode ouvir-se, antes da conversa subir de tom, falar-se em jogos que foram vendidos, em apostas e até em cadeia e possíveis descidas de divisão. ABOLA repete que a voz parece a de Estrela Costa e que quem colocou a conversa nas redes sociais diz que é, de facto da antiga dirigente do Aves, que trata o interlocutor por Nick, como gosta de ser chamado o chinês Wei Zhao, presidente da Administração.
A mesma fonte avança que ouve-se ainda um excerto de uma conversa com um advogado, a certeza de que o empresário chinês poderia ter a intenção de vender parte das ações que tem na SAD e a referência ao nome de Armando Silva, presidente do clube, sugerindo-se que nesse caso ele poderia avançar para tribunal alegando quebra de contrato.