Jorge Cadete, antigo capitão dos leões, acredita que o Sporting irá conseguir, em Alvalade, dar a volta à eliminatória, após a derrota, de quinta-feira, no terreno da Juventus, por 0-1, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
Estou convencido de que, na segunda mão, o Sporting conseguirá demonstrar novamente que é superior, e passar às meias-finais», começou por dizer o antigo avançado, em declarações à Rádio Renascença.
Cadete reconheceu que os leões tiveram muitas hipóteses para inaugurarem o marcador: «As oportunidades existiram, quem as teve é que não as conseguiu traduzir em golo, mas isso não quer dizer que o ataque não tenha estado bem. Não finalizou as oportunidades, como aconteceu em outros jogos, em que não era Chermiti na frente.»
O jogo acabou por ficar marcado com o erro de Adán no golo da Juventus: «O guarda-redes é sempre o último homem e, por vezes, as coisas não saem como desejamos. Mas temos de colocar na balança as defesas que ele já fez, que evitaram com que o Sporting fosse eliminado, muito antes de chegar aos quartos de final.»
O Sporting vai agora jogar com o Arouca e existe a possibilidade de não estar concentrado para essa partida: «Isto é como quando andamos a conduzir. Pegamos num Fiat ou num BMW, mas nunca nos distraímos da estrada. No futebol, não é por terem o jogo da Juventus na próxima semana que não vão entrar concentrados contra o Arouca. Isso não acontece.»