“O SLB renovou com Samaris, depois não o quis e ainda teve de lhe pagar”

Pinto da Costa

Pinto da Costa foi questionado sobre os quatro jogadores do plantel que terminam contrato no final desta época (Diogo Costa, Mbemba, Fábio Vieira e Jesús Corona) e revelou que um deles já renovou, sem dizer qual. “Diogo Costa e Fábio Vieira são jogadores que nos interessa manter e que vamos manter”, afirmou o presidente do F. C. Porto, deixando no ar a ideia de que o caso de Corona tem contornos diferentes, embora nunca tenha dito o nome do internacional mexicano.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

“O futebol evoluiu. Há meia dúzia de anos, era impensável o Messi sair do Barcelona a custo zero e que um jogador do PSG [Mbappé] vá sair para o Real Madrid a custo zero. Jogadores saírem a custo zero é um falso problema. Quando se contrata, o essencial é que um jogador dê rendimento durante o contrato. Depois, se tivermos lucro quando sair, melhor. Agora, quando um jogador pede três milhões para renovar, que na prática são seis, como aconteceu [em 2019] no caso do Herrera, não pode renovar. Isso é impossível”, referiu Pinto da Costa.

“Se isso acontecesse, depois qualquer jogador que terminasse o contrato teríamos de lhe pagar seis milhões. Para não sair a custo zero, o Benfica renovou com o Samaris, depois não o quis e ainda teve de lhe pagar. É uma mudança de filosofia. Há um jogador que já renovou e ainda não tornámos público porque vamos fazê-lo quando assim entendermos”, acrescentou.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo