
Não digo que tenha havido falta de empenho nos últimos dois jogos, a equipa até fez mais que suficiente para garantir duas vitórias. Diria que faltou um maior sentido de urgência, uma vontade de esmagar o adversário desde o primeiro minuto, tal como tinha acontecido nos três jogos anteriores.
Desde o primeiro minuto apareceu o Sporting dominador e que tem merecido a liderança do campeonato. O Sporting que, ao contrário das várias versões de Jesus no Benfica, quer atacar com rapidez, mas que a sabe refrear, retirando a bola do jogo em certos momentos.
Rui Patrício fez zero defesas no jogo. William voltou a ser o pêndulo entre a defesa e ataque. Que jogo de João Mário! Adrien a ser Adrien, Bryan a ser Ruiz e Slimani a ser LEÃO!!
Havia quem lembrasse que o Sporting só havia vencido sete dos 17 jogos disputados na Mata Real e havia quem desligasse o acesso às redes sociais quando as viu invadidas pela bazófia dos vizinhos que quando acharam que a cadeira do primeiro lugar já tinha arrefecido e que se podiam lá sentar, perceberam que só em sonhos deixou de estar ocupada. Portanto, o leão deu a mesma resposta que tem dado desde agosto e já cansa até de responder da mesma forma… mas gostam de colocar questões à equipa que dá gosto ver a controlar a sua posse de bola. Eu percebo, os rivais não dão esse prazer.
O Sporting tem hoje os mesmos pontos à 2ª jornada da 2ª volta do que tinha quando fora na 1ª volta. Sabemos o que foi feito na 1ª volta, que só perdeu um jogo e empatou dois. E acho que por causa disso ambicionam tanto a morte do leão esta época. Mas acho que olhando para a 1ª volta quem deve estar preocupado foi quem escorregou mais…pelo menos para escorregar menos. Ou tentar.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS