O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

O “Krueger” da Colômbia

Escrito por: Ricardo Vidal

Nasceu em Campo de la Cruz, Colômbia, em 26 de julho de 1987 e em 7 de outubro de 2013 é com 9 golos em 7 jogos o melhor marcador das principais ligas europeias á frente mesmo de Messi e Cristiano Ronaldo. Números que valem o que valem mas que confirmam a sua performance extraordinária dentro das quatro linhas. Sou um aficionado e atento observador das movimentações e daquilo que um jogador consegue fazer sem bola, e de facto este surpreende-me pela capacidade que tem de se tornar "invisível" para os defesas e de num curto espaço de terreno arranjar soluções de finalização. É um autêntico rato da área, óptimo tecnicamente no jogo aéreo e uma qualidade de posse de bola acima da média. Liedson, que foi o último grande "striker" no Sporting nunca me encheu as medidas desta maneira, e mesmo Jardel em Alvalade tinha atrás de si uma equipa superior em qualidade ao actual plantel leonino. Fredy Henkyer Montero Muñoz, Jr. ainda não convenceu o selecionador colombiano (ainda bem) mas já convenceu a plateia de Alvalade com a sua enorme qualidade. Uma pechincha colombiana que irá fazer com que os adeptos leoninos sonhem com uma vitória no dragão. A melhor contratação desta época em Portugal no fim do jogo com o Setúbal tinha sozinho tantos golos quantos o Benfica no seu todo, de facto tiro o chapéu a BdC ou a quem descobriu esta pérola sul americana. Sou franco em assumir que depositava mais confiança em Slimani do que em Montero antes do início do campeonato, e o que acontece é que Slimani não joga e não tem argumentos para reclamar um lugar no 11.

Não estou mergulhado num mundo colorido em que acredito que tudo é perfeito, quero eu dizer com isto que apesar de indiscutivelmente estarmos bem melhor que na época transacta, não vejo ainda uma equipa segura em que possa dizer antes do jogo que o adversário não terá a mínima hipótese. É uma equipa jovem que entre facilmente num excessivo clima de confiança chegando a um ponto que comete erros infantis e de palmatória. As coisas tem corrido de feição e Leonardo Jardim tem sabido gerir bem as emoções do plantel, não colocando pressão nos miúdos recusando-se assumir a candidatura ao título. Quanto a mim bem, aliás, o madeirense tem estado irrepreensível nas suas opções demonstrando que sabe bem aquilo que está a fazer. Somos a equipa que melhor futebol pratica em Portugal, actualmente, e isso é aquilo que faz com que tenha todos os fins-de-semana uma enorme vontade de ver o meu Sporting jogar.

Isto é o Sporting Clube de Portugal! 

 

Destaque da semana:

– Rui Costa e João Sousa. O desporto nacional elevado ao mais alto nível. Não ganhamos nada no futebol mas brilhamos noutras modalidades. 

 

Saudações Leoninas

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights