Rui Pinto o hacker português envolvido no Football Leaks teve vários méritos, mas lamenta que os negócios obscuros no futebol continuem e que a agenda continue a ser ditada pelas mesmas fontes de poder.
“É a mesma porcaria há anos. E continua”, afirmou Rui Pinto em entrevista à revista alemã “Der Spiegel”, realizada na passada segunda-feira em Lisboa e publicada no dia de hoje, sexta-feira, pela revista.
“”O futebol é intocável. As autoridades protegem essa indústria. Veja o exemplo do maior clube português, o Benfica. É como um polvo, cujos braços abrange a toda elite de Portugal. O clube está intimamente ligado à polícia, às forças judiciais e à política. Recebem regularmente bilhetes VIP para os jogos do Benfica. Seria um enorme conflito de interesses se eles tivessem que examinar seriamente o clube”, afirma Rui Pinto numa extensa entrevista à publicação alemã, Der Spiegel.
Crítica às autoridades: “As autoridades portuguesas têm medo do que eu sei. É por isso que não posso perder a cabeça em nenhuma circunstância.”