O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, destacou esta sexta-feira o “melhor desempenho de sempre” nas competições europeias por parte das equipas lusas, que “provaram ter uma excecional importância para política e economia nacional”.

“Finda a participação das equipas portuguesas nas provas europeias com o jogo de ontem [quinta-feira] do Braga, importa destacar a melhor performance de sempre do futebol português. Provámos ter excecional importância para a política e economia nacional”, escreveu o presidente do organismo, na rede social Twitter.

Na quinta-feira, o Braga foi a última equipa portuguesa a deixar as provas da UEFA na presente época, ao perder frente ao Rangers, na Escócia, por 3-1, após prolongamento, e acabar eliminado nos quartos de final da Liga Europa. Em Braga, tinha batido os escoceses por 1-0.

Um dia antes, o Benfica empatou a três golos na deslocação a Liverpool, igualmente nos “quartos”, mas da Liga dos Campeões, tendo sido afastado face à derrota (3-1) consentida em Lisboa, no jogo da primeira mão.

Já o Sporting foi afastado nos oitavos de final da Champions, aos pés dos ingleses do Manchester City, enquanto o FC Porto, que também participou na prova milionária, caiu para a Liga Europa, tendo ultrapassado a Lázio, de Itália, nos play-offs de acesso aos “oitavos”, nos quais foi eliminado pelos franceses do Lyon – derrota por 1-0 no Dragão e empate a um golo em França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.