O médio criativo Dani Olmo, do Dinamo Zagreb, de apenas 21 anos, está no topo da lista do SL Benfica para contratar no caso de algum dos habituais titulares do clube vir a deixar a Luz este verão. O jornal Record avança que a estrutura do futebol do emblema da Luz está rendida à qualidade do espanhol, que defrontou os encarnados nos oitavos-de-final da Liga Europa e foi até a grande figura dos croatas no jogo da 1ª mão dessa eliminatória.

Ainda de acordo com a mesma fonte, Olmo reúne características apreciadas tanto pelo presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, como pelos demais elementos do núcleo do futebol, desde Bruno Lage a Rui Costa (administrador da SAD com o pelouro da prospeção), passando pelo diretor-geral, Tiago Pinto.

Neste momento, a SAD benfiquista já sabe que terá de fazer um investimento avultado se quiser contratar Dani Olmo. Na última época, o Dinamo Zagreb já declinou uma proposta de 15 milhões de euros pelo internacional espanhol sub-21, fazendo saber que só liberta o jovem por valores acima dos… 25 milhões.

Olmo tem passagem pela formação do Barcelona, e viu, em novembro do ano passado, os catalães avançarem para uma tentativa, na altura, infrutífera, de regresso aos blaugrana. De resto, as notícias recentes dão conta de que o jogador vem sendo também seguido de perto por emblemas como Liverpool, Bayern Munique, Real Madrid, Arsenal, Manchester City, Borussia Dortmund, Juventus, PSG e Atlético Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.