O Manager que virou Santo Padre

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Escrito por: Ricardo Vidal

Após três vitórias consecutivas (coisa normal noutros tempos) já se diz por aí que o Sporting encontrou uma santo milagreiro ou coisa que o valha. O nosso Manager/treinador/Director desportivo e agora Santo Padre conseguiu fazer o que os últimos 3 treinadores do Sporting não fizeram, que foi ganhar pelo menos 2 vezes seguidas. No entanto, a mim ainda não me convenceram. Continuo a ver um Sporting fraco, sem futebol atraente e com total desconcentração dos jogadores que são pagos para fazer o melhor que sabem. Podem me chamar de céptico ou então de pouco virado para a religião, o que é certo é que estou demasiado calejado para acreditar que algo mudou com a entrada de Jesualdo para o banco de suplentes. O que vejo é que antes jogávamos mal e perdíamos e agora jogamos menos bem e ganhamos, isto claro está, com um frangueiro na baliza que até defende umas bolitas quando elas por lá passam. 

Para verem que até sou religioso, acredito mais neste São Patricio do que no santo padre, até porque costumo celebrar o dia 17 de março com uma valente Guiness!

Depois do super negócio que envolveu o czar Izmaylov (agora com Y), ao qual já dei a minha opinião, fala-se por aí que metade da equipa leonina vai para o Porto. Depois do ex-leão Liedson fala se em Labyad, Carrillo e em Rui Patricio, o que me deixa intrigado, parecendo que a ordem natural das coisas se inverteu. Como é possível alguém se interessar por jogadores do Sporting, jogadores esses que quase descem o clube de divisão? Jogadores fracos, que todos classificam de flops monumentais e que toda a gente criticou o valor das suas transferências. Não entendo, como é que pelo simples facto de vestirem outras cores os leva a ser rapidamente craques de classe mundial. 

 

O caso Izma é gritante. Tratou se de indisciplina? Erro do departamento médico leonino? Erro da direção? Ou apenas mais uma maça podre que apodrecia no balneário do Sporting? Ninguém explica como um jogador supostamente clinicamente inapto num clube passa a jogar a 100% noutro como que por milagre? Não haverá mecanismos legais para se processar judicialmente um funcionário com este tipo de atitude? Fica a questão de quem pouco percebe de leis e coisas que o valha.

Neste momento, o que espero é que a AG de quinta feira seja conclusiva e eficaz para tornar este Sporting novamente forte, porque não só os adeptos do clube merecem como também os aficionados pelo futebol português. O futebol português precisa do Sporting forte a lutar por títulos.

 

 
 

 Ouro: Rui Patricio. Pelas razões obvias. Prata: Carrillo. Pelo grande golo de sexta.

Bronze: Futsal. 13 jogos 13 vitorias.

Saudações Leoninas

 

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo