Está muito perto de acontecer. O Barcelona pode estar prestes a assinar o maior contrato de patrocínios da história do clube. A informação é avançada pelo jornal espanhol ‘Sport’, que garante existirem propostas em cima da mesa que podem ultrapassar os 80 milhões de euros anuais, “mais do que os atuais patrocinadores juntos”, Rakuten e Beco.

Apesar de desportivamente o FC Barcelona estar longe do sucesso esta época, continua a ser uma marca com visibilidade planetária. O Barcelona é um dos clubes do Mundo com mais seguidores nas redes sociais, apesar da saída de Messi ter deixado para trás alguns adeptos.

Está a tentar ser a principal patrocinadora do clube. A ‘VeganNation’, avança o ‘Jornal ARA’ citado pelo ‘Sport’. A empresa norte-americana tem como objetivo “criar uma comunidade mundial baseada na sustentabilidade” e já lançou a sua própria criptomoeda, a ‘GreenCoin’.

A ‘VeganNation’ propôs ainda outro modelo de negócio ao Barcelona: uma parceria com a ‘Tencent’, a “maior empresa tecnológica do Mundo”, de forma a poder abrir outras possibilidades em diferentes áreas do mercado, como a realidade virtual, que permitiria aos adeptos “experienciar os jogos em diversos sítios como se estivessem em Camp Nou”.

De resto, o jornal espanhol avança mesmo que as negociações estão avançadas e que o presidente Laporta já participou em várias reuniões, com ‘Spotify’ e a ‘Polkadot’, sendo que esta última também se baseia em criptomoedas, modelo de negócio que parece apelativo para o Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.