DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

O guarda-redes que o SL Benfica quer para concorrer com Odysseas

2 min read

O jornal Record relata que o Benfica tem estado atento a Bento, o guarda-redes brasileiro, e que já foram feitos contactos exploratórios para uma possível contratação no próximo mercado de transferências. Com 24 anos, Bento é visto como uma alternativa viável a Vlachodimos, embora não seja considerado um potencial titular a curto prazo.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Após a grave lesão de André Gomes, que recentemente passou por uma cirurgia ao ombro, o clube da Luz intensificou a busca por um guarda-redes e Bento, que percorreu todo o caminho até se tornar titular indiscutível no Athletico Paranaense, está muito bem posicionado para integrar o plantel de Roger Schmidt. Na presente temporada, o guarda-redes já disputou 34 jogos pela equipa, que venceu o campeonato estadual e atualmente ocupa o 7º lugar no Brasileirão. Na época passada, Bento assumiu a baliza da equipa de Curitiba, chegando à final da Libertadores (mas acabou por perder por 1-0 para o Flamengo).

Com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros para transferências internacionais, o interesse de clubes europeus pelo guarda-redes já foi noticiado no Brasil. Em novembro, o ‘Globoesporte’ mencionou que alguns clubes ingleses, italianos e portugueses estavam a sondar Bento, mas o Athletico Paranaense decidiu não libertar o guarda-redes por um valor inferior ao montante pago pela transferência de Alisson do Internacional Porto Alegre para a Roma: 5 milhões de euros por 50% do passe. No entanto, de acordo com o ‘Transfermarkt’, um portal especializado em transferências de jogadores, Bento está atualmente avaliado em 7 milhões de euros.

Se a contratação de Bento se concretizar, ele será o segundo guarda-redes com esse nome a defender a baliza do Benfica. Nas décadas de 70 e 80, o guarda-redes titular do Benfica era Manuel Galrinho Bento, ainda hoje um dos nomes mais emblemáticos da história do clube da Luz. O guarda-redes falecido em março de 2007, que liderava o ‘grupo do Barreiro’, disputou 465 jogos com a camisola das águias, conquistando 9 títulos de campeão, 6 Taças de Portugal e 3 Supertaças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights