O fim da linha!
Escrito por: Ricardo Vidal
As minhas palavras para crónica de hoje vão ser escassas, da mesma forma que têm sido as exibições do meu clube. O clube atravessa o pior momento da sua história, disso já ninguém dúvida, mas esta situação atingiu já o patamar de VERGONHOSO. Um clube com tantos anos de história não pode de maneira nenhuma ser enxovalhado desta forma. Qualquer equipa ganha ao Sporting com relativa facilidade, os jogadores (alguns) não têm prazer pela sua profissão, o treinador é mais que ridículo e o seu pseudo-presidente assiste impávido e sereno. Apetece me insultar toda essa gente. É o fim da linha para toda esta estruturazeca que comanda o futebol, não pode haver mais margem de manobra para quem está a destruir o clube com mais história em Portugal.
O negócio á "lá italiana" que o Sporting está a fazer com o Porto é mais um exemplo da fragilidade que o Sporting apresenta neste momento. Izmailov, já todos nós sabemos, que "morreu" á muito no nosso Sporting, por isso qualquer coisa que seja despacha-lo é sempre bom para o clube, isto porque poupa um ordenado milionário de um jogador hospitalizado com 30 anos. No entanto, trazer Miguel Lopes com um contrato parecido ao de Izma por 5 anos e meio é no mínimo hilariante. Miguel Lopes até pode vir a ser um craque, mas vamos estar a pagar a um jogador promessa e dispensado de outro clube um valor milionário para depois numa possível venda futura lucrar com ele apenas 50%, isto porque todos nós sabemos que Izma com 30 anos nunca mais será vendido para podermos lucrar nós os tais 50%. Mais incrível é ainda o facto de Miguel Lopes estar em fim de contrato, o que permitiria ao Sporting negociar desde já com ele a custo zero, mas não, vamos dar uma abévia aos nossos amigos do Porto e "comprar-lhes" um jogador dispensável e em fim de contrato. Enfim, não há palavras para tanta burrice. Neste negócio, apenas aceitaria de bom grado a vinda de Fucile e Rolando, sendo que este último trocaria por um miúdo como Kadú.
Sinto-me revoltado e triste por ver o meu clube desmoronar-se desta maneira, sem honra nem glória. Mas para mim acima de tudo, SOU SPORTING.
| ||
Ouro: Futsal. Grande vitória e um exemplo a seguir. | Prata: Rui Patrício. Dos pouco que escapam. | Bronze: João Benedito. Um leão de garra afiada. |
Saudações Leoninas