Médio formado no FC Porto deixou rasgados elogios a André Villas-Boas
Rúben Neves, médio do Al Hilal e ex-capitão do FC Porto, destacou-se com um balanço positivo sobre o início da temporada da equipa saudita, que permanece invicta.
Em entrevista ao jornal A Bola, Neves referiu-se à vitória no dérbi contra o Al Ittihad como um triunfo merecido:
«Temos trabalhado muito para isso, acho que merecemos. Merecemos muito esta vitória frente ao Al Ittihad pois fizemos um jogo fantástico, contra um dos grandes rivais do Al Hilal. Estamos muito felizes»
Neves também sublinhou a dificuldade de jogar a alta intensidade devido ao calor na Arábia Saudita, mencionando o impacto das elevadas temperaturas nos primeiros meses da temporada. No entanto, elogiou o trabalho da equipa técnica, liderada por Jorge Jesus, e de todos os profissionais que apoiam os jogadores no centro de treinos:
«Fala-se muito de intensidade na Arábia Saudita. A verdade é que como viram no jogo, é muito difícil, principalmente nestes primeiros dois meses, jogarmos a uma intensidade muito alta devido à temperatura. É imenso calor e é muito difícil respirar. Mas, acho que é o nosso trabalho durante a semana, é o trabalho de mister, da equipa técnica, que puxa sempre por nós e nos mantém no máximo nível de intensidade. Treinamos exatamente como jogamos. Eu acho que isso é a grande diferença, porque temos jogado de três em três dias, ou de quatro em quatro, e não paramos. A equipa sente-se muito bem fisicamente e isso é muito mérito de toda uma equipa de trabalho que temos connosco no centro de treinos, não só a equipa técnica, como também os fisioterapeutas que nos ajudam na recuperação, e os preparadores físicos. Portanto, acho que é muito mérito de tudo o que está por detrás do campo futebol», destacou o médio.
O internacional português, formado no FC Porto, comentou ainda a situação atual dos dragões e a recente eleição de André Villas-Boas como treinador, afirmando estar feliz com a direção do clube:
«Faz parte do futebol, é normal, mas fico muito feliz por ver como o clube tem reagido. Fico muito feliz pelo presidente e pelo trabalho que tem demonstrado em tão pouco tempo. Acho que estamos muito bem, entregues e tenho a certeza absoluta de que o Futebol Clube do Porto vai ter um futuro brilhante com o André Villas-Boas», salientou o médio.
Rúben Neves já registou três assistências em sete jogos nesta temporada pelo Al Hilal