Diamantino+Figueiredo+Vitor+Bruno+FC+Porto

” O FC Porto tem sempre excelentes jogadores. É uma das melhores equipas da Europa, mas nós estamos preparados. Sinto uma boa energia na minha equipa. O FC Porto é muito rápido na transição e tem grande intensidade. O Sérgio Conceição está lá há vários anos. É o líder, tem uma grande personalidade e caráter e isso nota-se na forma como jogam”, disse Xabi Alonso.

O técnico espanhol de 40 anos falava em Leverkusen, na conferência de imprensa de antevisão do duelo de quarta-feira com os campeões portugueses, da quarta jornada do Grupo B da ‘Champions’.

“Sabemos que Pepe não vai estar e também sabemos a importância que ele tem. Fomos colegas de equipa no Real Madrid [entre 2009 e 2014]. Excelente colega, excelente pessoa e que recupere depressa da lesão”, referiu o antigo médio.

Numa conferência de imprensa em que, mesmo com algumas dificuldades, tentou sempre responder em alemão (passou pelo Bayern Munique como jogador entre 2014 e 2017), embora algumas vezes tenha recorrido ao inglês, Alonso mostrou-se “ansioso” por fazer o seu primeiro jogo como treinador na Liga dos Campeões, prova que conquistou duas vezes enquanto jogador (com Liverpool e Real Madrid).

“Não há nada como o ambiente de ‘Champions’. Sinto a equipa confiante, sinto uma boa energia e acho que vamos fazer um bom resultado”, afirmou o espanhol, que se entrou no comando do Bayer Leverkusen no último fim de semana, na goleada por 4-0 sobre o Schalke 04, para a Bundesliga.

Na mesma conferência de imprensa, o defesa Jonathan Tah destacou as alterações que Xabi Alonso já introduziu na equipa em tão pouco tempo e garantiu que o Bayer vai fazer um melhor jogo do que realizou há uma semana no Dragão (derrota por 2-0).

“Já mudámos muita coisa e isso notou-se na vitória sobre o Schalke 04. Sabemos que o encontro com o FC Porto vai ser difícil, mas se tivermos a disciplina e a energia certas, também sabemos que poderemos alcançar um bom resultado”, disse o central internacional alemão de 26 anos.

Num Grupo B liderado pelo Club Brugge com nove pontos, FC Porto, Bayer Leverkusen e também Atlético Madrid chegam a esta fase todos empatados, com três.

O Bayer Leverkusen-FC Porto está agendado para as 20:00 (21:00 horas locais), na BayArena, e terá arbitragem do romeno István Kovács.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.