O circo está montado novamente. O momento que o nosso país atravessa, todos nós sabemos, que não é o melhor no que ao “carcanhol” diz respeito. E é essa irónica explicação que encontro para explicar as últimas atuações dos palhaços do costume.
Duarte Gomes apresenta queixa contra Carlos Freitas, porque este pediu a irradiação (mais que justa) de Bruno Paixão após o jogo de Barcelos. Sim foi isto que acabaram de ler caros leitores, sei que parece uma situação absurda mas é a verdade. Este palhaço que paira por vezes nos estádios do nosso país perdeu a vergonha definitivamente. Que depois do episódio que teve com o treinador de guarda-redes do Sporting, Ricardo Peres, se encontre todavia ressabiado até compreendo, mas já não compreendo é quando esse sentimento passa a atos ridículos como este. E para este assunto só me resta advertir Jorge Jesus e o seu presidente, porque este advogado de defesa dos corruptos deste pais, pode se virar para os lados de Carnide, visto que o Proença é cego e deveria ser irradiado dos jogos do Benfica. Irá Duarte Gomes apresentar queixa contra estes dois iluminados?? Cenas dos próximos episódios.
Infelizmente tenho de voltar a falar sobre a vergonha que continua a ser no jornalismo português. Desta vez (mais uma), volto a falar sobre um velho do restelo, o Ribeiro Cristovão. Para quem o ouviu falar na análise à qualificação do Sporting frente ao Metalist à uma da manhã na SIC, viu um velho ressabiado por ter dito o que disse, cheio de raiva pelas suas previsões não estarem certas. Ressabiado, disse que sobre o Manchester City só disse o que toda a gente achava e era expectável. Nem uma palavra sobre a carreira do Sporting na Liga Europa de satisfação ou confiança. Pelo contrário, disse que o Sporting tem tido sorte. Contudo criticou Raul Meireles pelos festejos exagerados no golo que marcou ao Benfica. Disse também que o Bilbau irá ser mais difícil que o Manchester City e que o Sporting irá passar um mau bocado tanto em Lisboa como em Bilbau. Em Lisboa porque o Bilbau vem cá resolver a eliminatória jogando ao ataque para ter um segundo jogo descansado e que o Sporting pouco poderá fazer para evitar a eliminação. Sobre a arbitragem não teve problema em referir que o penalti contra o Sporting é claro, no entanto, nem uma palavra sobre o lance de fora de jogo de Wolfswinkel. Enfim, o Sporting tem de levar com esta gente. Para finalizar, li no Record que a Europa ficou rendida ao Benfica após a eliminação, de uma eliminatória em que nunca esteve na frente. E numa em que o Sporting dominou sempre, foi sorte e o Patrício afinal já é bom.
Não é que não goste do meu país, mas tenho a sensação que este vai ficar mais triste a partir de segunda-feira. Vamos entregar as faixas ao Porto e acima de tudo ficar a 8 pontos do Braga, situação que me parece favorável para alcançar o terceiro posto caso vencêssemos todos os jogos até ao fim do campeonato. Difícil mas não impossível.
A foto da semana vai para o Bad Boy, Mario Balotelli, voltou a fazer das suas, e após ser perdoado 1000 vezes, Mancini decide arruma-lo definitivamente do plantel. Como disse Nigel De Jong (mau exemplo) tem tanto de génio como de idiota.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS