” O Chelsea é favorito. Marega e Taremi não são de classe mundial”

Sheridan Bird acredita que o Chelsea tem todas as condições para eliminar o FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões. O jornalista inglês explica ao Desporto ao Minuto a forma como a imprensa daquele país viu o sorteio da última sexta-feira e tece elogios aos dragões, embora coloque o favoritismo do lado dos blues.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

“A imprensa inglesa acha que o sorteio foi muito bom para o Chelsea. Temos que ser honestos: Com todo o respeito pelo FC Porto, esta equipa não é um Real Madrid, um Bayern Munique, um Manchester City ou um Liverpool. A imprensa inglesa ficou satisfeita com o sorteio. O FC Porto não é um desses gigantes no panorama europeu”, começa por dizer Sheridan Bird, antes de lembrar, porém, que o que aconteceu na ronda anterior, diante da Juventus, serve de alerta para a equipa inglesa.

“A eliminatória com a Juventus é um grande aviso para o Chelsea. A Juventus era super favorita. Talvez no jogo da 1.ª mão o FC Porto tenha tido um pouco de sorte, porque a Juventus parecia que estava a dormir nos golos. Mas, na 2.ª mão, os jogadores FC Porto pareciam uns guerreiros em Turim. Eles mostraram muita coragem quando ficaram com apenas 10 jogadores em campo durante mais de uma hora. Isso é um mensagem forte para o Chelsea. O Chelsea tem de saber respeitar o FC Porto”, argumenta o jornalista inglês.

Sheridan Bird admite ser grande apreciador das qualidades de Pepe e de Tecatito Corona, mas olha com desconfiança para a dupla de avançados formada por Mehdi Taremi e Moussa Marega. Embora reconheça que são fortes no duelo corpo a corpo, o jornalista inglês defende que nenhum deles seja um goleador nato. Pelo meio, elogia a capacidade física da equipa orientada por Sérgio Conceição.

“Olho para este FC Porto como uma equipa muito física. Nunca tinha visto uma equipa portuguesa tão dura e tão forte. Penso que a Juventus quebrou um bocadinho por conta desse lado físico. Se o árbitro nestes jogos entre Chelsea e FC Porto for alemão ou holandês e se tiver um critério largo, será interessante, porque também o Chelsea tem esse lado físico. Fiquei surpreso por ver uma equipa de Sérgio Conceição, que foi extremo, ser tão forte neste aspeto do jogo”, sublinha, antes de avaliar o plantel dos dragões.

“Acredito que o Chelsea é favorito porque tem um plantel mais equilibrado e com mais opções. As duas equipas têm excelentes defesas, mas o FC Porto não parece ter um ataque de classe mundial. Jesús Corona não só é tecnicista como também é incrivelmente lutador e determinado, mas Marega e Taremi não são matadores e não estão ao nível de Falcao ou de Hulk. Eles são fortes, mas não são goleadores que marquem golo se tiverem apenas uma oportunidade. O Thomas Tuchel é muito bom treinador e fez do Chelsea uma equipa muito organizada. Também estou ansioso por ver o Pepe defrontar novamente uma equipa inglesa”, termina Sheridan Bird, em declarações ao Desporto ao Minuto.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo