O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

“O ADN do FC Porto é preferir ‘morrer do que perder um jogo'”

augusto inacio

augusto inacio

A frase é forte e foi proferida por um ex-jogador do clube. Aconteça o que acontecer segundo Augusto Inácio, antigo dirigente, treinador e jogador também do Sporting, nota que a Norte o ADN do FC Porto tem ajudado o emblema azul e branco a alargar vantagem para os rivais.

Augusto Inácio: “É polémico o que eu vou dizer. É polémico e eu sei que é polémico. Eu nasci em Lisboa e vivi no Porto mas, sinceramente, eu gosto mais de viver no Porto. Eles ou gostam ou não gostam. Não há ali ‘vamos ver’. Gostam, gostam. Não gostam e metem na prateleira de lado“, afirmou Augusto Inácio.

Para o antigo dirigente do Sporting, o FC Porto tem uma marca identitária que fica patente no relvado quando os jogadores orientados por Sérgio Conceição vão para dentro de campo.
“E depois há aquela coisa de Norte e Sul. Parece que o Porto é um país diferente e Lisboa é Portugal. É um país diferente. Eles têm uma regionalização deles que querem que a sua marca esteja bem vincada naquilo que são os valores da região”.

Por outro lado, Augusto Inácio diz que isso “ensina-se, trabalha-se, sentem-se”. “Entras naquilo ou não. E talvez seja isso que os jogadores transportam no Dragão e antes nas Antas“, considera Augusto Inácio, em declarações no programa Bola na Rede.

“É povo, é adeptos, presidente, tudo em volta sempre daquilo do ‘vamos morrer no campo’. Não é só isso que faz ganhar jogos. É a classe dos jogadores e do treinador. A sorte do FC Porto é ter o Sérgio Conceição. Tinha perdido o ADN do FC Porto. O ADN do FC Porto é preferir ‘morrer do que perder um jogo’. É uma questão de mentalidades”. “É deixar tudo em campo. Não há um metro que não seja disputado no treino e no jogo. Talvez seja a diferença”, admite Augusto Inácio num olhar às contas do campeonato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights