Jogador vai retirar-se no final da época
Michael Owen vai terminar a sua carreira futebolística no final da presente temporada. Owen marcou 40 golos internacionais em 89 jogos pela seleção inglesa. Continua ainda a ser o único jogador Inglês que marcou em 4 grandes torneios internacionais e é também o 4 melhor marcador de todos os tempos ficando apenas da atrás de ilustres como Sir Bobby Charlton, Gary Lineker e Jimmy Greaves. A sua carreira futebolística começou no Liverpool com 17 anos e mostrando desde de logo um enorme talento, sendo até apelidado de Golden Boy. Ao longo dos anos, a sua carreira começou a crescer e atingiu o seu topo em 2001. Neste ano venceu a taça UEFA pelos red´s e ainda ganhou a bola de ouro, na altura atribuída pela france football.
Em 2004 partiu para Madrid onde não teve muita hipótese de sucesso. Algumas lesões e a pressão dos agressivos media espanhois fizeram com que este jogador nunca se conseguisse levantar na capital espanhola. Voltou para Inglaterra e para o Newcastle onde passou algumas épocas, no entanto, estas foram assombradas pelas lesões num pé e no joelho. Em 2009 parte para Manchester e, após dois anos ao lado de Alex Ferguson, segue para Stoke onde virá a terminar a sua carreira.
O menino que cresceu em Liverpool termina hoje a sua carreira, será sempre recordado pelo seu enorme talento e por tudo o que fez pela seleção inglesa, inclusive o enorme golo que marcou à Argentina no mundial de 1998 que o colocou nas bocas do mundo.